Saúde

Rússia disponibiliza medicamento contra coronavírus para Brasil

 Para ser usado no território nacional, no entanto, o Avifavir precisa ter a aprovação da Anvisa

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 24/09/2020 às 15:34
Reprodução/Fundo Russo de Investimento Direto
FOTO: Reprodução/Fundo Russo de Investimento Direto

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e o Grupo Chemrar da Rússia anunciaram, nesta quinta-feira (24), que chegaram a um acordo para oferecer o Avifavir, usado no tratamento contra o novo coronavírus, para o Brasil e outros 16 países. Para ser usado no território nacional, no entanto, o Avifavir precisa ter a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O órgão afirma que a droga, feita à base de favipiravir, foi aprovada em 29 de maio pelo Ministério de Saúde da Rússia para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo o RDIF, fazem parte da lista de países que poderão receber o medicamento contra coronavírus África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Bulgária, Chile, Colômbia, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Equador, Honduras, Kuwait, Panamá, Paraguai, Sérvia e Uruguai.

Mais países

Além destes, o Avifavir já foi disponibilizado à Bielorússia, Bolívia, Cazaquistão, Quirguistão, Turcomenistão e Uzbequistão. O Fundo informou que a Bolívia foi o primeiro país da América Latina a receber o medicamento, com a entrega de 150 mil pacotes em 21 de setembro.

Com informações da CNN Brasil