Gastronomia

Como comer bem, sem gastar muito em Caruaru

O polo gastronômico de Capital do Agreste é considerado um dos mais sólidos e promissores da região Nordeste

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 26/09/2020 às 12:41
Divulgação
FOTO: Divulgação

Dotado de uma grande variedade de opções, que se caracteriza por oferecer a rica culinária regional e até internacional, o polo gastronômico de Caruaru é considerado um dos mais sólidos e promissores da região Nordeste. Mas, o leitor do NE 10 Interior sabe onde comer bem, sem gastar muito em Caruaru?

Nesta matéria, o portal dá aquela forcinha para quem não perde a oportunidade de saborear um bom prato sem ter de recorrer demais à carteira. Para isso, o NE 10 selecionou, através da análise de usuários do site TripAdvisor, alguns dos espaços mais bem avaliados no quesito: boa comida, bom preço!

Confira

1 - Bar da Perua

Divulgação
Divulgação
TripAdvisor

Um dos mais bem avaliados no site TripAdvisor, o Bar da Perua é o espaço ideal para quem é fã de comida regional. Seu cardápio é repleto de opções em carnes de perua, galinha, bode, de sol, dentre outras, acompanhadas daquela farofinha, feijão de corda, vinagrete e arroz, que são a pedida perfeita. E o melhor, por lá, os preços são bastante atrativos.

Endereço: Rua Aliança 175, Boa Vista 1, Caruaru.
Telefone: (81) 3722-3266.

2 - Bode Assado do Luciano

Bode Assado do Luciano
Bode Assado do Luciano
Divulgação

Localizado no Alto do Moura, um dos principais polos turísticos de Caruaru, o Bode Assado do Luciano já é bastante conhecido pelos apreciadores da boa comida regional. Além do tradicional bode, nas versões assada e cozida, a casa ainda oferece o que há de mais saboroso da culinária local como o sarapatel, o arrumadinho, pirão, além de carnes indispensáveis como a picanha e a carne de sol. Tudo isso, a preços acessíveis.

Endereço: Rua Mestre Vitalino, 511, 7 km Alto do Moura, Caruaru.
Telefone: 3722-0413. no, 511 7 km Alto do Mouro, Caruaru, Pernambuco 55040-010 Brasil(81) 3722-0413

3 - Heleno Churrascaria

Heleno Churrascaria
Heleno Churrascaria
Divulgação

Considerado um dos restaurantes mais tradicionais de Caruaru, o Heleno Churrascaria é outra opção interessante para quem quer comer bem sem gastar muito. Além de ser especializado em carnes como picanha, cupim, carne de sol e galeto, sempre acompanhados é, claro, das "velhas e boas" porções de arroz, macarrão, feijão, vinagrete e purê, o restaurante oferece pratos deliciosos como o filé a parmegiana.

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 29, Divinópolis, Caruaru.
Telefone: (081) 3722-4269.

4 - La Massa

La Massa
La Massa
Divulgação

Conforme o seu nome já indica, a La Massa é um restaurante especializado em delícias produzidas com massas, a exemplos de pizzas, lasanhas, nhoques, dentre outras. A casa ainda possui um vasto cardápio em termos de sobremesas e outras guloseimas como pastéis, hamburguéres e batatas-fritas. E o mais legal: o espaço realiza várias promoções durante a semana praticando precinhos, que cabem em todos os bolsos.

Endereço: Praça Teotônio Viléla, 71, Centro, Caruaru.
Telefone: 3723-5096.

5- Rosa Doceira

Rosa Doceira
Rosa Doceira
Divulgação

O espaço possui uma variedade incrível de lanches, doces e salgadinhos. E ainda serve almoço, tem uma sopa que é uma delícia. Salgados dos mais variados possível. E ainda recebe pedidos para festas. Bolos, salgados, com os preços bastante atrativos.

Endereço: Rua Felipe Camarao 42 Ns Das Dores, Caruaru.
Telefone: (81) 3721-8959.