Política

Bolsonaro visita Sertão do Pajeú para inauguração da 2ª etapa da Adutora do Pajeú nesta quinta

Presidente também visitará uma das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/10/2020 às 8:20
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro chegará ao Sertão pernambucano nesta quinta-feira (1º). O objetivo da visita é participar da inauguração da segunda etapa da Adutora do Pajeú, em São José do Egito. A obra foi executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e deve beneficiar 290 mil moradores. O investimento foi da ordem de R$ 250 milhões. A primeira etapa foi inaugurada em 2013.

Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a adutora deve beneficiar moradores das cidades de Floresta, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Ingazeira, Tuparetama, Tabira, São José do Egito, Itapetim e Santa Terezinha.

A vazão do sistema deve passar de 290 para 480 litros por segundo, aumentando a oferta de água na região.

Ainda nesta quinta-feira, Bolsonaro também deve ir ao município de Sertânia, no Moxotó, para visitar uma das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Os eventos serão transmitidos ao vivo nas redes sociais do governo federal.

Veja a agenda:

10:45 - 11:15: Cerimônia de Inauguração da Primeira Fase da Segunda Etapa do Sistema Adutor do Pajeú
São José do Egito

11:20 - 12:10: Partida de São José do Egito para Sertânia

12:30 - 12:45: Visita às obras do Ramal do Agreste na estação de bombeamento VII (EBVII-1), integrante do Projeto de Integração do Rio São Francisco
Sertânia