Viagens

Aeroporto do Recife pode receber 43% a mais de voos diários em outubro e deve superar Salvador e Fortaleza

Expectativa é que número de passageiros aumente durante o mês

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 07/10/2020 às 10:25
Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem
FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho / JC Imagem

A expectativa é que o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, tenha uma movimentação ainda maior de passageiros no mês de outubro deste ano, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Entre o sábado pré-feriado (10) e a próxima segunda-feira (12), o aeroporto deverá ter cerca de 116 voos diários. Esse número representa aumento de 43% em relação à previsão de setembro.

O fluxo médio por dia supera capitais como Salvador (com 82 voos) e Fortaleza (com 55 voos). Estima-se que o Aeroporto do Recife alcance 3.592 pousos e decolagens em outubro. A expectativa para Salvador é de 2.532 voos, e para Fortaleza a previsão é 1.720.

Voos extras para feriadão

Aeroporto do Recife terá 72 voos extras para o feriadão da próxima segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Pela Gol Linhas Aéreas, serão 34 voos extras entre os 77 previstos em outubro. De 7 de outubro a 19 de outubro, a Gol terá 20 decolagens a mais no trecho Brasília-Recife, dez na rota Congonhas (SP) - Recife, duas para Guarulhos (SP) -Recife e mais duas para Galeão (RJ) - Recife.

A Azul divulgou mais 38 voos para o terminal do Recife, incluindo voos para Fortaleza, Maceió, Natal, Aracaju, Teresina, Campina Grande (PB), Brasília, Salvador, Congonhas (SP) e Rio de Janeiro.

A Latam informou que reforçou neste mês os voos do Recife para São Paulo/Guarulhos e Brasília.