Retomada

Parques de diversão podem reabrir a partir desta segunda em parte de PE

Capacidade de público de cinemas e teatros será aumentada

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/10/2020 às 11:18
Pixabay
FOTO: Pixabay

A partir da próxima segunda-feira (12), os parques de diversão poderão ser reabertos na Região Metropolitana do Recife, as Matas Norte e Sul e parte do Agreste. A capacidade de público de cinemas e teatros será aumentada. Nesta sexta-feira (9), foram liberadas atividades em clubes sociais e o futebol society.

O Governo de Pernambuco também anunciou que os eventos culturais, sociais e corporativos poderão ter até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço. Os eventos só podem ocorrer entre 6h até meia-noite.

Os parques de diversões vão poder reabrir para o público com 50% da capacidade de público, distanciamento social de 1,5 m nas áreas comuns e de um metro entre as pessoas dentro dos brinquedos. Também será obrigatória a higienização dos equipamentos após o uso.

A capacidade de lotação de cinemas e teatros aumentarão para 50% e também estarão autorizados a venda e o consumo de alimentos e bebidas dentro das salas.

Caruaru avança para etapa 10 no Plano

Durante coletiva online realizada, no fim da tarde desta quarta-feira (7), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o Governo do Estado confirmou o avanço de Caruaru para a etapa 10 no Plano de Convivência de Atividades Econômicas. De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, na Capital do Agreste, a etapa 10 iniciará a partir desta segunda-feira (12).

Também na coletiva, o secretário Bruno Schwambach anunciou a ampliação de atividades em relação ao setor do comércio. "Nesta nova etapa, este segmento poderá funcionar até à meia noite, como também poderá atender um cliente para cada cinco metros quadrados".

Além da Gerência Regional de Saúde com sede em Caruaru também seguiram para a etapa 10 a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata.