Eliminatórias

Presidente da FPF não acredita em clássico Brasil x Argentina na Arena de Pernambuco

O mandatário da FPF também confirmou a perda da data de partida do Brasil pelas Eliminatórias, na Arena

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 16/10/2020 às 14:21
Léo Motta/JC Imagem
FOTO: Léo Motta/JC Imagem

Embora tenha sido divulgada, nesta sexta-feira (16), a possibilidade de o maior clássico da América ser realizado pela primeira vez na Arena de Pernambuco, na RMR, com suposta definição na CBF, em entrevista ao NE 10 Interior, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, não acredita na realização de Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, não solo pernambucano.

“A CBF veio, esta semana, até a Arena de Pernambuco para fazer a vistoria no gramado não por conta de nenhum jogo com a Argentina e sim porque estaremos nos reunindo, neste sábado (17), para debatermos uma possível volta dos torcedores aos estádios para as Série A, B e C”, informou Evandro Carvalho.

Também na entrevista, o mandatário da FPF confirmou a perda da data de uma partida do Brasil pelas Eliminatórias, na Arena. "A estreia da seleção brasileira ocorreria diante da Bolívia, em março passado, mas devido à pandemia do novo coronavírus acabou sendo adiada. Desta forma, não há a possibilidade, pelo menos neste momento, em relação a vinda de um jogo para cá". 

Locais definidos

O presidente da FPF destacou também que, no Brasil, a seleção argentina só atua em São Paulo ou no Rio de Janeiro.