Prevenção

Veja dicas de prevenção nesta época de muito calor

Apesar de o verão ainda não ter chegado, calor tem sido constante em Caruaru e demais cidades do Estado

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 17/10/2020 às 14:53
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Desde o último mês de setembro que as altas temperaturas têm feito parte do dia a dia dos caruaruenses. E essa sensação constante de calor não tem se limitado apenas ao território da Capital do Agreste. Em alguns municípios do interior do Estado, as temperaturas têm girado na casa dos 37 graus centígrados, em Floresta, no Sertão, o termômetro chegou a marcar 40 graus centígrados, nos últimos dias.

Com tanto calor ainda aguardado, haja vista que o verão nem começou, é imprescindível tomar alguns cuidados importantes. Que o diga a adolescente Ana Luísa, de 12 anos. Ela tem alergia ao calor e vem penando bastante para enfrentar as altas temperaturas.

"Estou ficando sempre na sombra, do contrário, meu corpo fica coçando e ardendo. O cuidado se encontra redobrado. Nesta época, tenho tomado mais banho e passado mais hidratante", comentou a jovem.

Outra que vem redobrando bastante a atenção no que se refere ao estado de saúde é Carla Albuquerque, que possui doenças respiratórias. Nesta época de altas temperaturas, ela vem reforçando o estoque de medicamentos.

"Venho me prevenindo para evitar uma crise alérgica. Estou evitando sair naqueles horários de pico de calor, bem como frequentar ambientes com muita poeira. Também venho me hidratando bastante".

Doenças

De acordo com a médica dermatologista Leilla Mota, neste período, é importante ficar atento ao possível surgimento de doenças de pele. "Elas são decorrentes do suor, que pode funcionar como um irritante. Essas doenças são comuns nas dobras dos braços e das pernas, bem como na área do pescoço. Nas crianças, nesta época, há um crescimento em relação ao surgimento de brotoejas, então, é recomendável, se evitar a exposição ao sol".

E quais seriam as dicas de prevenção nesta época de muito calor? "Beber bastante água, aderir ao protetor solar, bem como evitar ondas de calor", finalizou.

Veja vídeo