Economia

Feira da Sulanca, em Caruaru, fica movimentada no Dia do Comerciário

Público deve aumentar com a proximidade do fim do ano

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 19/10/2020 às 14:43
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ficou bastante movimentada na manhã desta segunda-feira (19), quando é comemorado o Dia do Comerciário. Muitas pessoas estiveram no Parque 18 de Maio para comprar artigos para revender ou para uso pessoal. Havia compradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, Belo Jardim, no Agreste, e outras cidades da região.

O presidente da Associação dos Sulanqueiros, Pedro Moura, avaliou a feira como positiva. Ele acredita que a tendência é que nas próximas semanas o movimento só aumente, com a aproximação das festas de fim de ano. "Foi considerada uma movimentação boa, o feriado ajuda nisso. Nós temos muitos clientes no Recife e região metropolitana, é comemorado o Dia do Comerciário lá também, propiciando uma venda de varejo muito significativa", destacou.

Alguns comerciantes, entretanto, ficaram um pouco decepcionados com o público. "Esperávamos mais, mas acho que devido ao feriado as pessoas viajaram, mas a tendência é melhorar daqui pra frente", disse Alex Florêncio. O feirante José Carlos gostou do movimento. "Está muito boa a feira, sem nenhuma dificuldade, o feriado não atrapalhou em nada. O movimento muito bom, muitas pessoas chegando", disse.

Retomada

As feiras de confecções foram liberadas oficialmente no dia 10 de agosto, dentro do Plano de Convivência com a Covid-19. Para prevenir a contaminação, vários protocolos de segurança estão sendo seguidos, como a aferição da temperatura nas entradas. Além disto, pias foram colocadas em pontos estratégicos para que as pessoas higienizem as mãos, além das barreiras sanitárias.

"A avaliação do município com a retomada da Feira da Sulanca é extremamente positiva no que diz respeito ao cumprimento dos protocolos de segurança, minimizando os riscos de contágio e de infecção por covid-19 na nossa região", disse o secretário de Serviços Públicos de Caruaru, Ytalo Farias.