Educação

Aulas presenciais da educação infantil e ensino fundamental continuam suspensas em Pernambuco

Decreto foi estendido até 31 de outubro

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/10/2020 às 8:53
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O Governo do estado de Pernambuco decidiu manter as aulas presenciais para educação infantil e ensino fundamental suspensas. O decreto que suspendia as aulas desde março por causa da pandemia do coronavírus expirou nessa segunda-feira (19) e foi estendido até o dia 31 de outubro.

A decisão foi divulgadas no início na noite dessa segunda, através de nota. De acordo com o comunicado do governo estadual: "O Governo de Pernambuco, por meio do Gabinete de Enfrentamento à covid-19, decidiu prorrogar até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil em todo o Estado".

Os alunos do ensino médio foram os únicos liberados a voltarem às aulas presenciais. O primeiro ano do ensino médio volta nesta terça-feira (20) para as escolas.

Retorno das aulas da rede estadual

A Secretaria Estadual de Educação informou que os alunos do 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual retomarão as aulas presenciais no dia 21 de outubro. Os alunos do 2º ano devem retornar no dia 27 de outubro.

No dia 3 de novembro estarão autorizadas as aulas dos alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.