Material

Gráficas de Caruaru aumentam movimento durante as eleições

Candidatos imprimem santinhos e outros materiais de campanha

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/10/2020 às 14:51
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As gráficas de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, têm aumento de 40% no movimento durante as eleições municipais. Os santinhos, adesivos, lonas, entre outros, são usados pelos candidatos para atrair os eleitores.

O faturamento chega quase a dobrar nesta época do ano. "É um período muito esperado a cada quatro anos para que nosso faturamento consiga melhorar nossas vendas. Esse ano nos surpreendeu, porque estávamos saindo de um momento de pandemia e as vendas estouraram", avaliou o proprietário de uma gráfica da cidade, Tiago Santos.

A alta demanda também fez com que o valor da matéria-prima subisse. O preço do metro quadrado do material utilizado para confeccionar adesivos de carros aumentou 400%: de R$ 8 para R$ 30.

Alguns materiais não são encontrados no Brasil desde setembro, prejudicando alguns pedidos. "Por conta da pandemia, desestabilizou todo o mercado, a gente tinha uma programação que infelizmente foi desfeita. Nossa produção aumentou em cerca de 70% o volume devido a essa época de política", comentou o proprietário de outra gráfica, Henrique Rodrigues.