Turismo

Veja os principais pontos turísticos de Petrolina

Petrolina, no Sertão pernambucano, dispõe de diversos pontos turísticos a serem explorados por visitantes de todo o país e do mundo

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 25/10/2020 às 16:46
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

Caracterizada por suas belezas naturais e por sua economia oxigenante, Petrolina, no Sertão pernambucano, dispõe de diversos pontos turísticos a serem explorados por visitantes de todo o país e do mundo. Nesta matéria, o NE 10 Interior traz informações sobre os atrativos oferecidos por esta cidade sertaneja.

Para isso, tomou como referência, as avaliações dos usuários da plataforma Tripadvisor. Veja os principais pontos turísticos de Petrolina.

Orla

Orla
Orla
Tripadvisor

Já imaginou em poder desfrutar de uma paisagem, que só o Rio São Francisco pode oferecer? Na orla de Petrolina, isso é possível. Local bastante visitado pelos visitantes e pelos moradores desta cidade pernambucana, a orla as margens do Velho Chico oferece um pôr do sol inesquecível, bem como ainda dispõe de toda infraestrutura necessária para garantir um bom passeio.

Ilha do Rodeadouro

Ilha
Ilha
Tripadvisor

"Um pequeno paraíso no Velho Chico". Assim, foi denominada no Tripadvisor, a Ilha do Rodeador, que fica entre os municípios de Petrolina e de Juazeiro-BA. Local de belezas naturais encantadoras, tendo como personagem principal a água limpa do Rio São Francisco, ainda oferece várias opções deliciosas em termos gastronômicos. O espaço é ideal para quem deseja apreciar a naturreza.

Bobódromo

Bobódromo
Bobódromo
Tripadvisor

Outro ponto turístico bastante visitado pelos turistas de todo o Brasil e bem avaliado pelos usuários do Tripadvisor é o Bobódromo. Inaugurado há mais de 20 anos, o complexo gastronômico é a pedida certa para quem aprecia uma boa comida regional. Dotado de 10 restaurantes, o Bobódromo oferece diversos pratos à base de carneiro como linguiça, buchada, sarapatel, cozido, assado e pizza.

Museu do Sertão

Museu do Sertão
Museu do Sertão
Tripadvisor

Reinaugurado em outubro de 2017, o Museu do Sertão é outro ponto turístico recomendável a ser visitado durante a estadia em Petrolina. O seu acervo é dotado por mais de três mil objetos reunidos em coleções onde o meio ambiente, a cultura indígena, o artesanato, a moradia rural, os valores da economia, da política, da religião, da sociedade sertaneja como um todo, se apresentam em uma montagem museográfica e museológica.

Catedral Sagrado Coração de Jesus

Catedral Sagrado Coração de Jesus
Catedral Sagrado Coração de Jesus
Divulgação

Erguida em 1929, a Catedral Sagrado Coração de Jesus (1929) é outro ponto turístico indicado. Nela, o acervo sacro é constituído de peças presenteadas por ilustres personalidades, em sua maioria, brasileiros e franceses. Os restos mortais de Dom Malan, primeiro bispo de Petrolina e mentor da Igreja, repousam em um jazigo no seu interior. Seguindo a uma antiga regra litúrgica, a Catedral Sagrado Coração de Jesus foi levantada de frente para o poente, local onde está a Terra Santa, logo, o túmulo de Jesus Cristo.