Retomada

Cidades do Sertão avançam etapa do Plano de Convivência com a Covid-19; veja o que reabre

Estado se aproxima da etapa 11 do Plano

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 26/10/2020 às 8:37
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

23 municípios da região do Sertão de Pernambuco entram na etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (26). Nessa etapa, estão liberados os eventos sociais, corporativos e culturais com capacidade para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do estabelecimento.

Além disso, também está permitido o funcionamento de parques de diversão e similares. O horário estipulado deve ser das 6h à 0h.

Com isso, o estado se aproxima da etapa 11 do plano, quando haverá a retomada de eventos esportivos com limitação de público e de todos os eventos com novos protocolos. Serão criadas novas regras para permitir a reabertura do serviço público, salões de beleza, comércio varejista, serviços médicos, odontológicos, veterinários; serviços de alimentação, feira e polo de confecção; shoppings; museus, cinemas e parques de diversão e locais para prática de esportes.

Cidades que avançam para etapa 10

As cidades que avançam para a etapa 10 são: Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade (Sertão do Araripe), Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama (Sertão do Pajeú).