Violência

Durante assalto, homem atira em UPA de Caruaru

De acordo com o representante do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Santepe), Roberto Pereira, a UPA do Salgado é um local bastante visado pela criminalidade para a prática de roubos e furtos.

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 31/10/2020 às 12:25
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um suspeito invadiu, na noite dessa sexta-feira (30), a UPA do Bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com informações repassadas por testemunhas, ele roubou o aparelho celular do porteiro da unidade, em seguida, tentou adentrar em outra área do local, porém outro funcionário fechou a porta. O objetivo do homem era roubar o espaço.

Como não conseguiu, chegou a disparar contra uma das portas e fugiu na companhia de comparsa. Durante a investida, ninguém ficou ferido. De acordo com o representante do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Santepe), Roberto Pereira, a UPA do Salgado é um local bastante visado pela criminalidade para a prática de roubos e furtos.

"A UPA do Salgado é a mais visada pelos bandidos. Nesta sexta, aconteceu mais uma vez um assalto. Participei de uma visita nesta unidade, na última quinta-feira (29), e a queixa maior dos trabalhadores foi a falta de segurança. Isso já foi levado para as reuniões do Conselho de Saúde de Caruaru e até agora nada foi feito para mudar esta situação. Principalmente nas Unidades de Pronto Atendimento, não existe segurança", criticou Roberto.

Aguardo de respostas

Homem atira em UPA de Caruaru e até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Caruaru, através de sua Assessoria de Imprensa, não havia enviado nota, sobre o caso. O NE 10 Interior também aguarda os posicionamentos oficiais das polícias Civil e Militar.