Luto

"O Rei do WhatsApp", humorista Jotinha morre aos 52 anos

Jotinha, segundo informações repassadas pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais, morreu de falência de múltiplos órgãos, em decorrência do novo coronavírus

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 05/11/2020 às 19:48
Divulgação
FOTO: Divulgação

O humor brasileiro está de luto! O humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha, morreu no final da tarde desta quinta-feira (5), no município de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, região Nordeste do país. Ele estava internado na unidade hospitalar desde a terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Na tarde desta quinta, o perfil oficial do humorista divulgou que ele estava com covid-19.

>>> Humorista Jotinha é internado com suspeita de covid-19 e familiares pedem doações

>>> Morre Tom Veiga, o Louro José do programa "Mais Você"

>>> Corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, é velado no Rio de Janeiro

Jotinha, segundo informações repassadas pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais, morreu de falência de múltiplos órgãos, em decorrência do novo coronavírus

O humorista era bastante famoso em todo o país, principalmente por seus vídeos e áudios de humor, que eram compartilhados por milhares de usuários do WhatsApp

Pedido de ajuda

O locutor não tinha plano de saúde e a família enfrentava dificuldades para custear a permanência dele no hospital. Em uma rede social, membros de sua equipe publicaram uma mensagem pedindo doações.

"Nosso amigo Jotinha esta hospitalizado na UTI do Hospital Incar em Santo Antonio de Jesus. Ele nao tem plano de saude e as despesas do hospital sao muito altas. Contamos com a sua colaboracao para seguir com o tratamento. Ajude com o que puder, qualquer quantia sera bem- vinda. Os dados bancarios estao na imagem. #FORÇAJOTINHA".

Sobre Jotinha

José Luiz Almeida Silva nasceu em Elísio Medrado, também no recôncavo baiano. Ele tinha 1,1 milhão de seguidores no Instagram, e se definia como "o rei do WhatsApp".

Jotinha morre aos 52 anos e em março do ano passado, o locutor sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado. Na ocasião, ele mandou as tradicionais mensagens engraçadas para os fãs.