Decisão

Prefeito de Salgueiro tem processo de impeachment suspenso

Oposição acusa Clebel Cordeiro de crime de responsabilidade por um suposto furto de água

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 05/11/2020 às 13:31
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

De acordo com decisão do Juiz Neider Moreira Reis, da 2ª Vara Cível de Salgueiro, no Sertão do Estado, o processo de impeachment contra o prefeito de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Clebel Cordeiro (PL), que concorre à reeleição, foi suspenso pela Justiça, nessa quarta-feira (4).

Segundo o texto do magistrado, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores desrespeitou suas normas regimentais e o princípio da publicidade ao aceitar o pedido de impedimento do gestor em menos de 24 horas do seu recebimento, sem deixar a base aliada do prefeito analisá-lo.

A oposição acusa Clebel Cordeiro de crime de responsabilidade por um suposto “furto de água da Transposição do Rio São Francisco, evasão de terra e desmatamento”. 

"Manobra"

Prefeito de Salgueiro tem processo de impeachment suspenso e antes da decisão judicial, aliados do prefeito já haviam defindo a abertura do processo de impeachment como uma “manobra” do presidente da Casa, George Arraes (Cidadania), para tentar atrapalhar a reeleição de Clebel.

Informações do Jornal do Commercio