Fogo

Incêndio de grandes proporções atinge área do Aeroporto de Caruaru

Chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 06/11/2020 às 12:22
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, no Agreste pernambucano, nessa quinta-feira (5). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no final da manhã e seguiu até o começo da tarde.

De acordo com o capitão Paulo Henrique, do Corpo de Bombeiros, uma pessoa ateou fogo em lixo na área externa do aeródromo, mas o incêndio se alastrou e atingiu grande parte da área interna do aeroporto. "A gente foi acionado para uma ocorrência no aeródromo de Caruaru, um incêndio de grandes proporções, onde tínhamos duas equipes e mandamos mais uma equipe para dar o apoio lá no local", relatou.

Ainda de acordo com o capitão, recentemente houve aumento de incêndios em vegetação na região: "Alguns fatores contribuem para isso, como o grande aumento de temperatura, a baixa umidade relativa do ar. A quantidade de ocorrências têm aumentado bastante".

Governador estava no aeroporto

O incêndio ocorria no momento em que era realizado o procedimento de decolagem do avião que levava o governador Paulo Câmara de Caruaru para o Recife. Apesar disto, de acordo com o Governo de Pernambuco, o incêndio não atrapalhou o voo.