Água

Caruaru terá novo rodízio de abastecimento a partir da próxima segunda

População terá mais tempo com água nas torneiras

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/11/2020 às 16:14
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou que a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passará a contar com um novo rodízio de abastecimento a partir da próxima segunda-feira (23).

O sistema será de cinco dias com água e cinco dias sem, ou seja, a população terá mais dias com água nas torneiras. Na zona rural, o esquema será de dois dias com água para 20 sem.

De acordo com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, as chuvas do último inverno contribuíram para recuperar o volume da Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, também no Agreste.

Segundo Manuela, as estações que levam água de Jucazinho a Caruaru estavam desligadas há muito tempo, e já passam por testes ao longo dessa semana.

"Ainda não é o que a gente quer, a gente quer estar aqui em breve anunciando que Caruaru sairá definitivamente do rodízio, mas é mais um passo importante mostrando todo o nosso cuidado para a região Central do Agreste", afirmou, em entrevista à TV Jornal Interior.

Obras

A presidente da Compesa informou ainda que até o fim de 2021 a companhia deve concluir obras estruturadoras como a Adutora de Serro Azul, parte da Adutora do Agreste e do Alto Capibaribe, para aliviar ainda mais a seca na região.