Susto

Desalinhamento de trem em estação no Recife assusta passageiros

Ninguém ficou ferido

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/11/2020 às 12:35
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Um desalinhamento de um trem na manhã desta sexta-feira (20) na Estação Largo da Paz da Linha Sul do Metrô do Recife deixou passageiros assustados. O terceiro vagão dos quatro da composição se desalinhou ao chegar na plataformas e cedeu levemente, causando um princípio de descarrilamento.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife), o trem conseguiu se manter na plataforma e nenhum passageiro se acidentou.

Técnicos estiveram no local para investigar o que poderia ter causado o desalinhamento. O gerente de comunicação da CBTU Recife, Salvino Gomes, está avaliando o que pode ter causado o problema. "Pode ter sido problema com trem, questão com trilho, pode ter sido uma situação de roubo de presilha - última possibilidade que a gente está trabalhando", disse ele.

Às 10h, os peritos conseguiram colocar o carro no trilho, mas outra parte do trem desalinhou. Os trens da linha Sul voltaram a funcionar após o incidente, mas devem fazer desvio de linha, que pode causar atrasos entra as estações Joana Bezerra e Largo da Paz.