Internet

Reportagem repercute após detalhar assédio sexual de Marcius Melhem contra Dani Calabresa

Nomes dos envolvidos ficaram entre os mais comentados do Twitter

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 04/12/2020 às 12:30
Reprodução/Instagram/TV Globo
FOTO: Reprodução/Instagram/TV Globo

Uma reportagem da revista piauí tem repercutido nas redes sociais nesta sexta-feira (4). O texto faz uma reconstituição e descreve as acusações de assédio moral e sexual contra o ex-diretor de humor Marcius Melhem, principalmente contra a atriz Dani Calabresa, nos bastidores da TV Globo.

O jornalista João Batista Jr., que assina a reportagem, ouviu 43 pessoas, em conversas presenciais, virtuais e troca de mensagens de texto ou áudio. Duas das vítimas de assédio sexual foram ouvidas, sete de assédio moral, além de três dos dois tipos.

O texto relata que o ex-diretor de humor da Rede Globo chegou a tentar beijar Dani Calabresa à força e a colocar o órgão genital para fora de roupa, além de outros constrangimentos, durante uma festa do programa "Zorra". Também houve uma série de abusos nos corredores da emissora, contra outras funcionárias. O ex-diretor nega.

Insatisfação

A reportagem mostra ainda a revolta de outros funcionários e amigos das vítimas com relação ao tratamento do caso por parte da Rede Globo. Melhem foi desligado da emissora em agosto deste ano; uma nota divulgada pela Globo na época não cita os assédios.

Os nomes de Marcius Melhem e Dani Calabresa chegaram a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Várias pessoas comentaram o assunto.