Futebol

Central inicia preparativos para temporada 2021 no dia 2 de janeiro

Segundo Diretoria de Futebol, folha salarial dos atletas e comissão técnica não vai passar dos R$ 50 mil

Vital Florêncio
Vital Florêncio
Publicado em 05/12/2020 às 10:57
Ascom Central
FOTO: Ascom Central

Por Vital Florêncio

Após a eliminação da Série D do Brasileiro, a diretoria do Central já anunciou a data da pré-temporada visando a disputa do Campeonato Pernambucano 2021. Dia 2 de janeiro foi a data marcada para as apresentações dos atletas e da comissão técnica, no Estádio Luiz Lacerda.

O diretor de futebol do clube, Ricardo Pereira, também confirmou que a folha salarial não vai passar dos R$ 50 mil e que vai realizar vários amistosos para o time chegar forte no competição estadual.

"Nosso planejamento é nos apresentarmos no dia 2 de janeiro para fazermos uma boa pré-temporada. Queremos deixar os jogadores aptos fisicamente e tecnicamente para a disputa do Pernambucano. Nossa ideia é fazermos, no mínimo, seis amistosos antes da estreia", destacou Ricardo.

Salários atrasados

Atualmente, outro fator que está preocupando a diretoria do Central é o pagamento dos salários atrasados dos jogadores e como conseguir receita para a temporada 2021.

"Neste ano difícil de pandemia da covid-19, a Patativa apresentou vários problemas extracampo. Foram jogadores contaminados em jogos importantes, salários atrasados, greve de jogadores e contusões de atletas considerados titulares. Com isso, o saldo final na competição nacional foi de 14 jogos, com 9 empates, 4 vitórias e uma derrota", avaliou o diretor financeiro e administrativo, Rosimael Losasi. 

Na Série D, o Central terminou a primeira fase, na quinta colocação do grupo 4, com 21 pontos, sendo eliminado.