Investimento

Novo prédio de Medicina do CAA/UFPE será inaugurado em Caruaru

Atualmente, atividades presenciais estão suspensas por causa da pandemia da covid-19

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/12/2020 às 9:32
Divulgação/CAA
FOTO: Divulgação/CAA

O novo prédio do Núcleo de Ciências da Vida do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru, será inaugurado nesta quinta-feira (10), às 10h. A cerimônia contará com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do reitor da UFPE, Alfredo Gomes, e do diretor do CAA, Manoel Guedes.

Por causa da pandemia da covid-19, o evento terá a participação limitada a 40 convidados, seguindo os protocolos de segurança. A cerimônia será transmitida pelo canal oficial da UFPE no YouTube. Atualmente, as atividades presenciais da instituição de ensino estão suspensas por causa da pandemia. No retorno, as aulas do curso de Medicina serão realizadas no novo bloco.

O prédio tem área total de aproximadamente 7.000 m², distribuídos em quatro pavimentos. No total, são oito salas de aula, 24 salas de tutoria, dez laboratórios de ensino e pesquisa, três laboratórios de informática, salas de videoconferência e simulação, salas dos professores, auditório com 100 lugares, cantina, biblioteca setorial, além de área administrativa, almoxarifado e área de convivência.

Investimento

O investimento total na edificação, incluindo obras, equipamentos e mobiliário, foi de R$ 21 milhões, recursos do Ministério da Educação (MEC). O terreno foi adquirido em 2016, com o apoio de um conjunto de emendas parlamentares no valor de R$ 1,8 milhão.

O Núcleo de Ciências da Vida (NCV) do CAA, ao qual está vinculado o curso de Medicina, tem atualmente 480 alunos de graduação em Medicina, 33 alunos de residência médica, 71 docentes e 18 servidores técnicos-administrativos.