Religião

Confira as celebrações em Caruaru no Dia de Santa Luzia, a "Protetora dos Olhos"

No dia dedicado a Santa Luzia, a imagem dela ficará exposta na frente de igreja

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 11/12/2020 às 15:59
Reprodução
FOTO: Reprodução

A tradicional Festa de Santa Luzia foi iniciada, nessa quinta-feira (10) e prossegue até este domingo (13), em Caruaru, no Agreste pernambucano. As celebrações em homenagem à Santa conhecida como a Protetora do Olhos vêm ocorrendo na Capela do Monte Bom Jesus. 

Já no domingo (13), as celebrações acontecerão na Catedral de Nossa Senhora das Dores, às 06h30, 08h e 11h. Na data, a participação dos fiéis se dará por ordem de chegada até o limite estabelecido pela paróquia, respeitando as normas de distanciamento devido à pandemia da covid-19.

Monte Bom Jesus

O ponto turístico que atrai pessoas para celebrar o tríduo culminante no dia dedicado à Protetora dos Olhos, em 2020, recebeu uma atenção redobrada. Barreiras sanitárias na subida ao Monte Bom Jesus foram montadas para evitar a aglomeração de pessoas e realizar as devidas orientações sobre os cuidados necessários por causa da pandemia.

No Dia de Santa Luzia, a imagem ficará exposta na frente da Capela do Monte Bom Jesus. Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelas redes sociais da Catedral de Caruaru, além das rádios parceiras da Diocese. Além disso, no domingo, todas as igrejas de Caruaru concederão, durante as celebrações a benção aos olhos.