Iguaria

Restaurante especialista em croissants leva sabor da Europa a Caruaru

A Café & Croissant oferece 20 opções deste pão amanteigado, que segue sendo bastante consumido em todo o mundo e não poderia ser diferente na Capital do Agreste

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 12/12/2020 às 9:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os apreciadores de uma iguaria tipicamente europeia pode ser desfrutada acompanhada de um delicioso café, em Caruaru, no Agreste pernambucano. Há mais de um ano que se encontra em operação, no Bairro Maurício de Nassau, o Café & Croissant

O estabelecimento oferece 20 opções deste pão amanteigado, que segue sendo bastante consumido em todo o mundo e não poderia ser diferente na Capital do Agreste. E o melhor: as opções têm como recheios não só itens tradicionais como o queijo, o presunto ou frango, mas também delícias regionais, a exemplo da carne de sol.

Em entrevista ao programa Cotidiano da TV Jornal, a proprietária do Café & Croissant, Valéria Alvin, destacou o segredo para o sucesso do estabelecimento, que segue atraindo cada vez mais clientes.

"O segredo é o amor que transmitimos em nossos croissants. Também sempre trocamos um feedback com os consumidores para adaptarmos novos sabores. Graças a Deus, a nossa casa tem sido um sucesso".   

Origem do croissant

A sua origem é atribuída aos padeiros de Viena, na Áustria. Segundo a tradição, durante a Batalha de Viena, em 1863, enquanto trabalhavam à noite, os padeiros de Viena ouviram o barulho que o inimigo otomano fazia ao cavar um túnel e, ao dar o alarme sobre o que estava acontecendo, conseguiram impedir o êxito do ataque. O formato em crescente seria alusivo à bandeira do Império Otomano. Os franceses, ainda hoje, chamam este tipo de pão amanteigado. de viennoiserie.

Veja vídeo