Luto

Covid-19: Nicette Bruno morre aos 87 anos

A sua morte foi confirmada, por volta das 13h20, deste domingo (20), pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 20/12/2020 às 13:25
Divulgação
FOTO: Divulgação

A atriz da Rede Globo, Nicette Bruno, de 87 anos, perdeu a batalha para a covid-19. A sua morte foi confirmada, por volta das 13h20, deste domingo (20), pela Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde ela estava internada na UTI.

Covid-19: Nicette Bruno piora e filha pede orações

Conforme boletim médico divulgado, nesse sábado (20), pela mesma unidade, o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

Orações

Na tarde do último domingo (13), a atriz Beth Goulart, filha de Nicette, utilizou seu Instagram para, mais uma vez, pedir orações para sua mãe. "Queridos amigos, o estado da minha mãe continua delicado. Mais do que nunca ela vai precisar das nossas orações. Que ela receba nosso amor, nossa fé, nossa esperança, a energia de luz, de gratidão e respeito", disse.

Carreira

Com décadas dedicadas à profissão de atriz, seja no teatro, no cinema e na TV, onde fez diversos trabalhos, Nicette Bruno, era bastante respeitada e querida no cenário artístico.

Nicette foi três vezes premiada com o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), como Melhor Atriz na peça Somos Irmãs (1998), nas novelas Éramos Seis (1978) e Como Salvar Meu Casamento (1980). Em 1998, ganhou o Prêmio Shell de Melhor Atriz pelo trabalho na peça teatral Somos Irmãs.