Violência

Segunda-feira de rebelião na Funase de Caruaru

Até a publicação desta matéria, não havia a confirmação oficial de fuga e de morte relacionada ao motim

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 21/12/2020 às 20:08
TV Jornal Caruaru
FOTO: TV Jornal Caruaru

A segunda-feira (22) está sendo de muita movimentação na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com a rebelião envolvendo reeducandos. Informações que foram repassadas até ao NE10 Interior dão conta que os internos atearam fogo nos alojamentos da unidade, com a destruição de dezenas de objetos.

Até a publicação desta matéria, não havia a confirmação oficial de fuga e de morte relacionada ao motim. Por meio de nota, a Funase de Caruaru pontuou que "a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, desde as 17h45 desta segunda-feira (21), agentes socioeducativos e policiais militares estão atuando para conter um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru".

"Integrantes do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) entraram na unidade por volta das 18h20. Como a ocorrência ainda está em andamento, ainda não há informações confirmadas sobre fugas e outros eventuais desdobramentos do ocorrido. A Funase repassará tais detalhamentos à imprensa e à sociedade assim que a situação tiver algum nível de consolidação", finalizou o texto.

Além da PM, também se encontram operando no local o Corpo de Bombeiros e o 1º Biesp. 

Vídeos

Alguns vídeos supostamente relacionados à rebelião foram divulgados nas redes sociais, como também moradores da área territorial da unidade relataram que chegaram a ouvir disparos de arma de fogo. 

Todos os detalhes sobre o motim, você poderá conferir na programação da TV Jornal Interior, durante a manhã desta terça-feira (23).