Recuperação

Tony Gel encerra sessões de radioterapia na luta contra o câncer

Ex-prefeito de Caruaru e atual deputado estadual, Gel foi diagnosticado com câncer de próstata

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 23/12/2020 às 13:10
Divulgação/Alepe
FOTO: Divulgação/Alepe

Diagnosticado, em 2020, com câncer de próstata, o deputado estadual Tony Gel (MDB) encerrou as sessões de radioterapia nesta semana. Também ex-prefeito de Caruaru, ele anunciou a doença durante realização de convenção partidária, no dia 16 de setembro, com transmissão pela sua página no Instagram. 

Tony Gel anuncia que MDB não terá candidato a prefeito em Caruaru

Na oportunidade, Gel confirmou que a sua legenda não terá candidato a prefeito nas Eleições Municipais, ocorridas dois meses seguintes. No último mês de julho, ele passou por procedimento cirúrgico e se encontrava, durante a convenção, em fase de recuperação.

"Fui surpreendido, quando fiz o exame que todo homem acima dos 40 anos necessita fazer todos os anos. Estou em processo de recuperação da cirurgia, preciso cuidar desse tratamento. Estou fazendo fisioterapia, estou me recuperando bem, mas numa campanha, teria de me movimentar ainda mais, sendo a minha ou a candidatura de meu filho, Toninho", disse na época, Tony Gel.

Campanha

Integrante da Frente Popular de Pernambuco, nas Eleições 2020, o deputado estadual fez campanha de forma discreta para o então candidato à PMC, Marcelo Gomes (PSB). Mesmo com o apoio de Gel, o socialista ficou apenas na quarta posição na corrida eleitoral vencida por Raquel Lyra (PSDB).