Covid-19

Conta nas redes sociais expõe festas e aglomeração no fim de ano

São publicados fotos e vídeos de festas e confraternizações clandestinas em todo o país

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 31/12/2020 às 11:49
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Mesmo com mais registro de mais de 190 mil mortos no Brasil por causa da pandemia da Covid-19, muitas pessoas insistem em desrespeitar as regras e recomendações sanitárias de prevenção. No fim do ano, foram flagradas diversas festas clandestinas com aglomeração em todo o país e os internautas estão expondo esses casos nas redes sociais.

Uma página que ganhou repercussão nos últimos dias é o @BrasilCovidFest, que já tem 13 mil seguidores em uma conta e 2 mil em outra. O objetivo dos gerenciadores do perfil é de expor festas, aglomerações e pessoas que desrespeitam as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

Em quase todos os lugares, não há distanciamento social nem uso de máscara. As publicações mostram pessoas se aglomerando em diversos espaços, incluindo as praias, que tiveram reforço na fiscalização nos últimos dias em diversos lugares do país.

“Janeiro e fevereiro a morte vai celebrar” diz uma das publicações. Os comentários são de pessoas revoltadas com as situações mostradas nos vídeos e fotos.

Confira as publicações