Economia

Empresa dinamarquesa construirá parques eólicos em Pernambuco

As obras estão previstas para iniciar, no próximo mês de fevereiro, nos município de Poção, na região Agreste, e Macaparana, Zona da Mata

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 31/12/2020 às 17:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

A empresa dinamarquesa European Energy investirá R$ 510 milhões em Pernambuco. A bagatela em dinheiro será utilizada para a construção de parques eólicos da empresa no Estado. As obras estão previstas para iniciar, no próximo mês de fevereiro, nos município de Poção, na região Agreste, e Macaparana, Zona da Mata. 

De acordo com o vice-presidente da European Energy, Jens Peter Zink, as duas cidades do Interior foram escolhidas devido à grande disponibilidade de recursos naturais.

“Nosso estudo demonstra o potencial do interior do Estado, que no futuro podem vir a receber novos investimentos da European Energy ou de outras empresas interessadas em investir em energia renovável. Estamos otimistas com as oportunidades do setor elétrico em 2021 e com as parcerias que estamos desenvolvendo”, destacou.

Parques

Somados, os parques Ouro Branco I, Ouro Branco II e Quatro Ventos vão ter, juntos, capacidade para gerar um total de 94,5 MW, volume equivalente ao consumo de 65 mil famílias, e devem entrar em operação em outubro de 2022. A energia gerada será adicionada e comercializada à rede de distribuição do mercado regulado de Pernambuco, aumentando a disponibilidade de energia limpa e sustentável.