solidariedade

Natal Para Todos: doações fazem a diferença em instituições de Belo Jardim e Pesqueira

Foram ajudados o Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim, o Pode e a Asevi em Pesqueira

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 31/12/2020 às 7:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em um ano tão desafiador como 2020, atitudes de solidariedade fazem toda a diferença. A entrega dos donativos arrecadados pela campanha Natal Para Todos, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, é um dos momentos mais aguardados pelas instituições abraçadas pela campanha.

Natal Para Todos: doações são entregues em entidade espírita de Limoeiro

Uma dessas instituições é o Lar Espírita Bezerra de Menezes, em Belo Jardim, que acolhe e cuida de 75 idosos. A coordenadora, Maria da Paz, afirmou que o momento da entrega dos donativos da campanha é um dos momentos mais esperados no ano inteiro. “Final de ano, quando vem a campanha, a gente já fica torcendo por esta beleza que estamos vendo”, afirmou.

Na cidade de Pesqueira, a Rádio Jornal é a responsável por arrecadar as doações e na 14ª edição do Natal Para Todos, em 2020, conseguiu bater recorde de donativos. “A solidariedade, o espírito de fraternidade, de abraçar a causa junto aos mais carentes fez um diferencial e sensibilizou as pessoas”, afirmou Mônica Galindo, gestora da Rádio Jornal Pesqueira.

Uma das instituições escolhidas em Pesqueira é o Pode – Portadores de Direitos Especiais, que atende 205 crianças e adolescentes com deficiência. Receber essas doações vai fazer toda a diferença nesse ano. Outra instituição é a Ação Social Esperança e Vida – Asevi, que ajuda crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. São aproximadamente 219 pessoas beneficiadas com as doações.

Veja a reportagem