solidariedade

Natal Para Todos: Fundação Terra é beneficiada com doações da campanha

Parte das doações foi arrecadada pela Rádio Jornal Pesqueira, que bateu recorde de donativos

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 31/12/2020 às 11:15
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A solidariedade das pessoas que contribuíram com a campanha Natal Para Todos, do Sistema Jornal do Commercio, resultou em um grande volume de doações e vai fazer a diferença para as pessoas assistidas pela Fundação Terra, em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

Roupas, calçados, acessórios, produtos de higiene e muitos alimentos foram destinados à instituição. Boa parte das doações foram direcionadas pela Rádio Jornal de Pesqueira, que bateu recorde na arrecadação de donativos em 2020.

“O espírito natalino de solidariedade e de fraternidade tocou o coração das pessoas e conseguimos atingir uma meta superior a de outras campanhas”, afirma Mônica Galindo, coordenadora da Rádio Jornal Pesqueira.

Sobre a Fundação Terra

Criada em 1984 pelo Pe. Airton Freire, a organização promove educação para crianças da zona rural de Arcoverde. São oferecidas 900 refeições por dia na área urbana do município e crianças e adolescentes são envolvidos em atividades complementares.

A Fundação Terra também mantém o projeto Mens Sana, que é o primeiro hospital referência em reabilitação física, auditiva, intelectual e visual de Pernambuco. Aos 36 anos de existência, a organização tem alinhado suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda da ONU que conta com a participação de 193 países.

Confira a reportagem