solidariedade

Natal Para Todos: campanha beneficia instituições de Caruaru e Bezerros

Receberam donativos a Apae Caruaru, a Pastoral da Criança e o lar de idosos Nossa Senhora do Rosário

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 01/01/2021 às 12:46
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Em sua 14ª edição, a campanha Natal Para Todos, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, arrecadou donativos para diversas instituições. Entre elas, a Associação Dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Caruaru (Apae), a Pastoral da Criança de Caruaru e o lar de idosos Nossa Senhora do Rosário, em Encruzilhada de Bezerros.

A Apae Caruaru atende semanalmente 260 crianças e jovens com deficiência intelectual e múltipla. Além disso, a associação atende as famílias oferecendo assistência social e jurídica. São mais de 3 mil atendimentos por mês.

Na igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro Nova Caruaru, a Pastoral da Criança presta assistência a crianças com idades de zero a seis anos. A pastoral faz parte de um movimento nacional da Igreja Católica, que tem como objetivo oferecer assistência às crianças e às famílias tendo como propósito a evangelização.

Além das crianças, os idosos do lar Nossa Senhora do Rosário, em Encruzilhada de Bezerros, também receberam doações do Natal Para Todos. São abrigados 80 idosos que precisam de assistência todos os dias. “Somos privilegiados por vocês. Não temos nem palavras para agradecer. É muito bom e ajuda muito. Esse ano foi muito difícil para todo mundo, e principalmente para nós, que vivemos de doação”, afirma o responsável, Frei Lourinho.

Confira a reportagem: