Política

'O presidente continua debochando da Covid-19', diz a vice-governadora Luciana Santos

A vice-governadora participou de entrevista no programa Além da Notícia nesta quinta-feira (7)

Berg Santos
Berg Santos
Publicado em 07/01/2021 às 15:44
Reprodução/Assessoria de imprensa
FOTO: Reprodução/Assessoria de imprensa

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), concedeu entrevista nesta quinta-feira (07) no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, e teceu diversas críticas ao governo federal no que diz respeito ao combate a pandemia da Covid-19.

Denúncias de perturbação de sossego aumentam no Agreste com a pandemia da Covid-19

Luciana disse na entrevista que é muito grave o tratamento dado pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a população e que o chefe do executivo federal debocha da pandemia.

"O Presidente da República fez um certo deboche e continua debochando com várias afirmações estapafúrdias, e até mesmo em relação as medidas do Covid não vemos uma completamente ausência do governo federal", disse a vice-Governadora de Pernambuco.

A vice-governadora também falou sobre o tom mais forte do Governo de Pernambuco nos últimos dias e algumas medidas que foram tomadas para evitar o crescimento ainda maior de casos do coronavírus no estado.

"Infelizmente [...] existe um relaxamento dos protocolos, dos usos, mesmo que para lazer, para turismo, esses são os aspectos que a gente tem percebido. [...] É preciso alertar que a doença não passou, e a gente só vai poder voltar a normalidade quando tiver a imunização da população através da vacina e enquanto isso precisamos ter os cuidados por que é uma doença muito feroz, muito traiçoeira", destacou.

Confira a entrevista completa