Pandemia

Gorilas de zoológico nos EUA testam positivo para o coronavírus

Animais apresentaram os sintomas da doença

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 12/01/2021 às 12:59
Pixabay
FOTO: Pixabay

Dois gorilas de um zoológico em San Diego, nos Estados Unidos, testaram positivo para a covid-19 nessa segunda-feira (11). De acordo com o governador da Califórnia, Gavin Newson, eles apresentaram os sintomas e foram testados.

Durante pronunciamento sobre a doença no estado, o governador informou que a fonte da infecção desses animais está sendo investigada.

De acordo com uma nota publicada no site do San Diego Zoo Safari Park, os gorilas podem ter se infectado com um "membro da equipe que estava assintomático", apesar de respeitarem os cuidados contra o coronavírus do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

As autoridades do zoológicos estão fazendo testes com amostradas fecais dos gorilas e os resultados mostraram que estavam com o vírus.

A diretora-executiva do San Diego Zoo Safari Park, Lisa Peterson, afirmou na nota que os gorilas estão bem e apresentam um pouco de congestão e tosse. "O bando continua junto em quarentena, comendo e bebendo. Estamos esperançosos para uma recuperação total", disse.

Fonte: R7