Oportunidade

Concurso Aeronáutica abre seleção com vagas de sargento

São 231 vagas para profissionais de nível técnico

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 14/01/2021 às 11:12
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Força Aérea Brasileira está com uma seleção aberta para ingresso no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) de 2022. São 231 vagas para profissionais de nível técnico, homens e mulheres.

Para participar da seleção, o candidato deve estar dentro de alguns requisitos, como ter concluído o ensino médio e o respectivo curso técnico, ser voluntário (a), ser brasileiro e estar ciente de todas as normas.

Os interessados em participar terão até 10 de fevereiro deste ano para realizar a inscrição. Para isso, é necessário acessar o site da Escola de Especialistas de Aeronáutica, preencher o formulário de inscrição e pagar de boleto no valor de R$ 60.

Poderão solicitar isenção de taxa os candidatos que forem registrados no CadÚnico, membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea.

O concurso terá seis etapas, incluindo prova escrita com questões de múltipla escolha, de acordo com a área de atuação. Também fazem parte das etapas uma inspeção de saúde, exame de aptidão, teste de condicionamento físico, prova prática e validação documental.