vacinação

Fotógrafo 'fura fila' e recebe vacina em Jupi, no Agreste

O caso foi registrado por meio de vídeo e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) disse que vai investigar o caso

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/01/2021 às 15:44
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Na manhã desta terça-feira (19), o Governo de Pernambuco começou a distribuir as doses da vacina contra a Covid-19 para os 184 municípios. Uma das cidades que recebeu os imunizantes durante o período da manhã foi Jupi, no Agreste. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) investiga um caso de uma pessoa que "furou a fila" e recebeu a vacina sem pertencer ao grupo prioritário.

MPPE vai fiscalizar vacinação nos municípios para evitar desvios

"Me arrependo", diz fotógrafo que 'furou fila' da vacinação em Jupi

O caso foi registrado por meio de vídeo, que mostra um fotógrafo supostamente recebendo a primeira dose da CoronaVac. A SES-PE informou por meio de nota que vai solicitar apoio ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Secretaria de Defesa Social para que o caso seja investigado e, se confirmada a imunização fora do grupo prioritário, com desvio de finalidade, os responsáveis sejam punidos.

Ainda de acordo com a SES-PE, neste primeiro momento, devem ser imunizados contra a Covid-19 trabalhadores de saúde da linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus, além dos vacinadores, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

Veja o vídeo