vacinação

Idosa de 104 anos marca início da vacinação contra Covid-19 em abrigos de Petrolina

Elvira de Jesus recebeu a primeira dose da CoronaVac nesta quarta-feira (20)

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/01/2021 às 14:13
Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deu início a vacinação contra a Covid-19 na última terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20), a prefeitura começou a vacinar os idosos de abrigos e casas de longa permanência. A aposentada Elvira de Jesus, de 104 anos, foi a primeira de milhares de idosos que serão vacinados contra o coronavírus na cidade.

Técnica de enfermagem do hospital de campanha é a 1ª vacinada contra coronavírus em Petrolina

Saiba quais são os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19

A idosa recebeu a primeira dose da vacina em um ato simbólico, em um abrigo da cidade. Dona Elvira é moradora do lar Casa de Vó, localizado no bairro Antônio Cassimiro. Cerca de 200 idosos atendidos em casas de longa permanência receberão doses da CoronaVac nessa primeira etapa da campanha de vacinação.

Também serão imunizadas as cuidadoras e demais profissionais dos abrigos da cidade. Ao todo, seis instituições de longa permanência do município devem ser atendidas nesta quarta-feira. Na sequência, as equipes da prefeitura darão continuidade à imunização dos profissionais de saúde.

Vacinas em Petrolina

O primeiro lote de vacinas com 8.506 doses contemplará exclusivamente os trabalhadores da rede de saúde e idosos de casas de longa permanência.

"Este é um público prioritário que foi definido pelo Ministério da Saúde para o início da campanha. Assim que o Governo Federal enviar novos lotes de vacinas, ampliaremos o público beneficiado. O importante é que a imunização já foi iniciada e temos a perspectiva de superar essa pandemia com a união de todos", disse o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

A idosa foi a primeira vacinada em abrigos de Petrolina
A idosa foi a primeira vacinada em abrigos de Petrolina
Jonas Santos/Prefeitura de Petrolina