A vacinação contra a covid-19 começou na tarde dessa terça-feira (19) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A técnica em enfermagem Edneide Souza, de 42 anos, foi a primeira a receber a primeira dose da imunização.
Ela trabalha na área há mais de 20 anos e atualmente está atuando no hospital de campanha municipal voltado para pacientes com covid-19. Também foram vacinadas a enfermeira da atenção básica Andrea Formiga e a técnica de enfermagem Joana Cariri.
Vacinação
De acordo com a prefeitura de Petrolina, nas primeiras semanas mais de 2.500 trabalhadores da saúde. Também serão vacinados idosos atendidos em abrigos e outros serviços de longa permanência. Com isso, Petrolina aplicará as 8.506 doses no primeiro lote recebido pelo governo.
O prefeito Miguel Coelho agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde e destacou a importância da vacina. "Não tem como chegar nesse dia e não lembrar dos que perderam as vidas nessa pandemia. Então, apesar da grande esperança que chega com a vacina, continuamos enfrentando um momento muito doloroso. Por isso, expresso minha gratidão a todos os profissionais que estão nessa luta e clamo à população para acreditar na vacina e continuar se protegendo. Vamos juntos superar essa pandemia e ter dias melhores em Petrolina e em todo o Brasil", disse ele.