Saúde

Vacinação contra Covid-19 é iniciada em Limoeiro

Doses estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta quarta

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 20/01/2021 às 7:55
Wilker Mattos/Imprensa PML
FOTO: Wilker Mattos/Imprensa PML

Representado por Conceição, Simone e Josefa, profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus (covid-19), o grupo prioritário da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 de Limoeiro começou a ser vacinado na tarde dessa terça-feira (19), durante cerimônia realizada no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL).

A partir desta quarta (20), as doses estarão disponíveis nas 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a secretaria de Saúde, o município contará com 38 vacinadores, sendo 19 enfermeiros e 19 técnicos de enfermagem. Dentro da primeira fase, 473 pessoas serão vacinadas com as duas doses. “É um momento histórico. Nós, que militamos no Sistema Único de Saúde, esperávamos por essa vacina desde que começou a pandemia e que começaram as perdas de tantas vidas precocemente. A ciência venceu”, comentou o prefeito Orlando Jorge.

Todas as pessoas vacinadas terão os dados lançados no Sistema de Informações do Governo Federal. A meta do Ministério da Saúde é de vacinar 90% da população brasileira, mas ainda não há data prevista para a chegada de novas doses da vacina.

De acordo com a gestora da II Gerência Regional de Saúde (GERES), os 20 municípios que compõem a área de cobertura receberam 7.052 unidades do imunizante. Limoeiro recebeu a maior quantidade: 946. Desse total, uma cota estará disponível para os profissionais do Hospital Regional José Fernandes Salsa.

*Informações do Blog do Agreste