Machismo

Mulher recebe comentário abusivo em comanda de bar, no RJ

Termo ofensivo foi utilizado para se referir ao corpo da cliente. Estabelecimento será processado

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/01/2021 às 15:47
Reprodução/redes sociais
FOTO: Reprodução/redes sociais

Uma mulher de 42 anos relatou ter recebido um comentário abusivo ao pedir a conta de um bar, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 10 de janeiro, quando Patrícia Melo, acompanhada do marido e amigos, percebeu o termo que os funcionários utilizaram para se referir a ela, em meio a anotação dos pedidos da mesa onde estava.

Entre os itens consumidos, a comanda tinha o termo “moça do peitão”. O gerente do estabelecimento foi questionado pela cliente e disse que é comum os funcionários descreverem as características físicas dos clientes, mas que isso não ocorre de forma abusiva. Patrícia prestou queixa na Delegacia do do Consumidor e entrou com uma ação por danos morais.

Ela publicou a foto da comanda nas redes sociais com a seguinte mensagem: "Fui fazer um passeio com meu marido e amigos em Petrópolis e sofri um constrangimento na hora de pagar a conta. Um verdadeiro absurdo como mãe, consumidora e um assédio para mim como cliente", disse. No post ela também ressalta a importância das mulheres não se calarem e pede para que não achem engraçado, pois podia ser com qualquer um.

A Ambev é responsável pelo restaurante, em nota diz lamentar o ocorrido e que tomará as medidas cabíveis contra os funcionários envolvidos. A empresa afirmou que essa situação não reflete os seus princípios e valores, e que vai apurar o caso e reforçar o treinamento com toda a equipe, para que casos como esse não acontecem novamente.

Confira o relato