Oportunidade

UAB Limoeiro ofertará 30 vagas para Administração Pública em parceria com a UFRPE

Interessados podem se inscrever de 26 a 29 de janeiro

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 22/01/2021 às 8:44
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) abrirá inscrições para o curso de Bacharelado em Administração Pública. O Polo UAB Limoeiro contará com 30 vagas. Os interessados poderão realizar a inscrição no período de 26 a 29 de janeiro, exclusivamente pelo site.

Não há cobrança de taxa. O ingresso será apenas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das cinco últimas edições (2015 a 2019).

De acordo com a coordenadora do Polo, professora Flávia Queiroz, os inscritos devem ter alcançado, no mínimo, 200 pontos na Redação do ENEM. Após o fim das inscrições, a previsão é de que o resultado da seleção seja divulgado dentro de duas semanas. As aulas deverão começar no mês de março, conforme calendário da UFRPE para cursos EAD. Para mais informações, os interessados podem procurar o balcão de atendimento da UAB Polo Limoeiro, no Centro Social Urbano, na Rodovia PE-50, de terça a quinta-feira, das 8h às 12h.

Curso

De acordo com o site Brasil Escola, Administração Pública é o conjunto de órgãos, serviços e agentes do Estado que procuram satisfazer as necessidades da sociedade, tais como educação, cultura, segurança, saúde, etc. Em outras palavras, administração pública é a gestão dos interesses públicos por meio da prestação de serviços públicos, sendo dividida em administração direta e indireta. A administração direta é aquela exercida pelo conjunto dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

*Informações da Rádio Jornal Limoeiro