policial

Polícia investiga se ossada humana encontrada é do jovem sequestrado em Caruaru

O sequestro de Yuri Sobrinho foi registrado no dia 15 de dezembro

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/02/2021 às 13:00
Reprodução/Programa Sem Meias Palavras
FOTO: Reprodução/Programa Sem Meias Palavras

No último sábado (30), a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística encontraram um corpo em estado avançado de decomposição no Sítio Serra Verde, na zona rural de Caruaru, no Agreste. A suspeita é de que a ossada humana seja do jovem Yuri Gomes Sobrinho, desaparecido desde o dia 15 de dezembro depois de ser sequestrado no bairro do Salgado.

Jovem é sequestrado à luz do dia no bairro do Salgado, em Caruaru

"Devolva o meu filho", apela mãe de jovem que foi sequestrado em Caruaru

O cadáver foi encontrado com perfuração de arma de fogo na parte posterior da cabeça. De acordo com o delegado Bruno Vital, o local é de difícil acesso e de vegetação fechada. A investigação está em andamento. "Além desse jovem [Yuri], existem outros boletins de desaparecimento e estamos verificando todos", destacou.

"Constatamos lá um corpo, do sexo masculino, com evidências de homicídio, porém já em estado avançado de degradação. Estamos investigando", afirmou.

Dívida, rixa e vingança estão entre as hipóteses levantadas pela Civil sobre caso Yuri

Devido ao avançado estado de decomposição, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Recife. Alguns parentes de homens desaparecidos compareceram à delegacia para fazer o rechonhecimento dos objetos encontrados junto da ossada, incluindo a mãe de Yuri, Sueli Gomes.

"Conversamos com ela [Sueli] e com alguns parentes de outras pessoas e apresentamos os objetos afim de reconhecer e já iniciar uma investigação já com a vítima definida", destacou o delegado Bruno Vita.

Relembre o caso

O crime registrado por câmeras de segurança da Rua Presidente Sarmiento, no Salgado, mostra dois rapazes sendo abordados por dois indivíduos, que estavam em um carro preto e afirmavam ser policiais. Um dos jovens conseguiu fugir e o outro, Yuri Gomes, foi levado pelos sequestradores.

De acordo com a família, o jovem já teve passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas não tem mais envolvimento com nenhuma ilegalidade.

Confira a reportagem