Pagamento

Prefeitura de Caruaru prorroga prazo para pagamento do IPTU

Desconto de 10% será mantido

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/02/2021 às 11:53
Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou o prazo para o pagamento do IPTU 2021. O prazo foi estendido até 12 de fevereiro e o desconto de 10% em cima do valor total foi mantido.

De acordo com o secretário executivo da Fazenda do município, Rodrigo Lira, quem ainda não recebeu os boletos em casa deve se dirigir ao Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco, 315, Centro.

Além disso, o IPTU 2021 também pode ser retirado pela internet, nesse site. O pagamento pode ser feito em casas lotéricas, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou na tesouraria da Prefeitura, que também funciona no Centro Administrativo.

"Para o IPTU de 2021, observando o disposto no artigo 506 do CTM, houve como regra geral uma atualização pelo IPCA, acumulado nos 12 meses, com referência a outubro de 2020 (3,92%), e pelo UFM, no valor de R$ 2,87. O cálculo do IPTU possui como base o valor do imóvel (obtido através de metragens e características), sendo aplicada a alíquota (de acordo com sua utilização) no valor do imóvel para determinação do valor", disse Rodrigo.

O calendário fiscal para o IPTU tem dez parcelas e o contribuinte que optar pelo pagamento da cota única terá 10% de desconto.