oportunidade

SENAI oferece mais de 450 bolsas de estudos para cursos técnicos em Pernambuco

Os alunos podem escolher modalidade presencial ou à distância. A seleção vai utilizar notas do Enem.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/02/2021 às 15:21
Pixabay
FOTO: Pixabay

Nesta terça-feira (2), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) abre as inscrições para uma seleção de bolsa de estudos para cursos técnicos oferecidos em todo o Estado. São 466 vagas para 14 cursos diferentes, sendo 300 vagas para cursos presenciais e 166 vagas para cursos à distância.

Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro, preenchendo o formulário disponível no site. O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro, as matrículas serão realizadas de 9 a 11 e as aulas dos aprovados devem começar no dia 22.

Há oportunidades para as escolas técnicas da instituição localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Caruaru, Petrolina e Araripina.

Quem pode concorrer

Para concorrer às bolsas, é necessário ter concluído o Ensino Médio e obtido média superior a 500 pontos nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizadas nos anos de 2016, 2017, 2018 ou 2019. A seleção será feita com base nas notas dos candidatos.

Documentação necessária

Para a matrícula, o estudante deverá apresentar uma autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante contendo as notas do ENEM, além das cópias dos seguintes documentos:

• certificado de conclusão do ensino médio;
• histórico escolar ou documento da escola;
• documento de identificação (RG, CNH, Passaporte ou CTPS);
• CPF;
• comprovante de residência

* Estudantes com menos de 18 anos devem entregar, também, as cópias do documento de identificação e do CPF de seus pais ou responsáveis.