carnaval

Confira as cidades que cancelaram ponto facultativo no Carnaval em Pernambuco

Alguns municípios já divulgaram a decisão sobre o funcionamento das atividades durante o período do Carnaval

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 02/02/2021 às 15:18
Flávio Lima/TV Jornal Interior
FOTO: Flávio Lima/TV Jornal Interior

Com a determinação do Governo de Pernambuco em suspender o ponto facultativo no período do Carnaval 2021, cabe aos municípios decidirem se mantém ou não o funcionamento das atividades municipais durante a segunda-feira (15) e terça-feira (16).

Pernambuco determina expediente normal de servidores no período de Carnaval 2021

Sem feriado de Carnaval, Pernambuco pode suspender Semana Santa e São João

Alguns municípios já se posicionaram a respeito do ponto facultativo. Confira:

Petrolina

A Prefeitura de Petrolina voltou atrás e decidiu revogar o decreto que determinava ponto facultativo para os órgãos da administração municipal durante o Carnaval de 2021. A medida segue a recomendação do Governo do Estado para evitar aglomerações no período em que tradicionalmente são realizadas as festividades.

Petrolina suspende ponto facultativo no Carnaval de 2021

Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, publicou um decreto no Diário Oficial do Município anunciando a decisão de suspender o ponto facultativo para os servidores públicos no período do Carnaval de 2021. Desta forma, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 não haverá ponto facultativo para os festejos carnavalescos, sendo normal o expediente no serviço público municipal.

Comércio vai abrir em Caruaru no Carnaval de 2021?

Garanhuns

Também no Agreste, Garanhuns optou por seguir o posicionamento do governo estadual, suspendendo o ponto facultativo na cidade. Além das repartições municipais e estaduais, o comércio da cidade também funcionará normalmente, de acordo com decisão tomada após reuniões com representantes do setor.

Bezerros

A cidade de Bezerros, no Agreste, optou por manter o ponto facultativo nos dois dias. De acordo com o município, apesar do cancelamento das festividades carnavalescas em Pernambuco este ano, a cidade manterá o feriado como parte da tradição cultural e afetiva da população.

Santa Cruz do Capibaribe

Palco de uma das maiores feiras de atacado do Agreste, o Moda Center Santa Cruz não irá realizar as feiras nos dias 15 e 16 de fevereiro. O centro atacadista fechará na sexta-feira (12) e reabrirá na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 17 de fevereiro, às 14h.

Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro ainda não definiu se o ponto facultativo no feriado do Carnaval de 2021 será cancelado nas repartições públicas municipais. Com relação ao comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL) iniciou um processo de escuta dos associados sobre o funcionamento das lojas nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2020.

Nazaré da Mata

Nazaré da Mata, na Mata Norte, confirmou que vai seguir a determinação do Governo de Pernambuco na segunda e terça de Carnaval.

Olinda e Recife

Na última terça-feira (2), a gestão municipal de Olinda divulgou que vai seguir a determinação do Governo do Estado e também vai suspender o ponto facultativo na segunda-feira e terça-feira de Carnaval, dias 15 e 16 de fevereiro. Por sua vez, a Prefeitura do Recife ainda não divulgou se irá manter ou não o ponto facultativo durante os dias em que seria realizado o Carnaval.

*Matéria em atualização