Saúde

Prefeitura de Caruaru vacina idosos acamados contra covid-19 nesta terça

Equipes farão o atendimento domiciliar

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 02/02/2021 às 11:09
Janaína Pepeu/Divulgação
FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está iniciando nesta terça-feira (2) a vacinação de idosos acamados e residentes da zona rural. Receberão a primeira dose da vacina os 130 idosos assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os que solicitaram a vacinação em domicílio pelo Disque Vacina.

Três equipes do serviço de saúde municipal farão o atendimento desses idosos domiciliados. A primeira equipe atenderá 53 residentes nos bairros Petrópolis, São Francisco e Centro. A segunda equipe atenderá outros 20 dos bairros do Vassoural, Jardim Liberdade, Santa Rosa, Cidade Alta, Rosanópolis e Pinheirópolis. A terceira equipe ficará responsável pela vacinação de 57 idosos do Divinópolis e do Maurício de Nassau.

De acordo com a Secretaria de Saúde estima vacinar cerca de 600 idosos acamados ao todo.

Remanescentes

Os idosos com mais de 85 anos, que não compareceram ao local de vacinação nos dias 28 e 29 de janeiro poderão se vacinar nesta quarta-feira (3). Eles devem fazer um novo agendamento pelo número 0800 281 7080.

“Estimamos que cerca de 300 idosos não tomaram a vacina contra a Covid-19. Por isso, vamos oferecer uma nova data para que a imunização possa acontecer. Estamos com 336 vagas para preencher”, explicou a secretaria executiva de Atenção Básica, Lilian Leite.

Segundo a prefeitura de Caruaru, 1.498 idosos já foram vacinados.