Polêmica

Arcebispo se recusa a ser entrevistado e vídeo viraliza na internet; assista

Padre emitiu carta de desculpas ao repórter

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 03/02/2021 às 9:18
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

O vídeo de um arcebispo se recusando a dar entrevista viralizou na internet nessa terça-feira (2). Nas imagens, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, não quer ser entrevistado para o canal de uma paróquia no interior do Rio Grande do Norte.

A entrevista já estava organizada quando Dom Jaime fez uma expressão espantada após o repórter começar a falar com a câmera. Na primeira pergunta, em que foi questionado sobre a sensação de participar da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Espírito Santo, o arcebispo respondeu ao jovem:

"Eu não estou gostando dessa entrevista, não. Estou achando que estão me usando para me ridicularizar, é? Não sei", disse.

O repórter perguntou ao padre se ele preferia gravar sozinho e Dom Jaime diz que sim. "A gente vive num mundo muito complexo", disse o padre.

Com a repercussão negativa, Dom Jaime emitiu uma carta, através da Arquidiocese de Natal, para pedir desculpas ao repórter. "Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia", dizia trecho da nota.

Veja a nota completa:

"Ao caríssimo Padre Alexandre Rossino, à valorosa equipe da Pastoral da Comunicação e a todos os amados fiéis devotos da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo (RN).

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja.

Ao agente Ricardo e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação. Deus os favoreça. Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal".

Confira o vídeo: