reajuste

Bolsonaro diz que Petrobras deve explicar aumento de preços dos combustíveis

O presidente disse que vai fazer reunião com Roberto Castello Branco para discutir os reajustes

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/02/2021 às 12:06
Sem Crédito
FOTO: Sem Crédito

Em live semanal realizada nas redes sociais na última quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre o aumento dos combustíveis e disse que vai tratar do reajuste com o presidente da estatal, Roberto Castello Branco. Ele chegou a comentar que a previsão é de que o encontro ocorra nesta sexta (5).

Governo vê "fracasso" na greve dos caminhoneiros

Aumento do diesel pode ter provocado 'insatisfação' dos caminhoneiros

"Convoquei todos os ministros e o presidente da Petrobras. Estava previsto que iriam dar um novo reajuste em cima do combustível. É justo ou não?! É isso que vamos conversar amanhã", disse na transmissão ao vivo no Facebook.

No entanto, a reunião não consta na agenda oficial do Executivo. Bolsonaro comentou que quer a redução do ICMS sobre os combustíveis, mas essa decisão é de responsabilidade dos governadores do Estado.

Caminhoneiros

Bolsonaro destacou a "pressa" em resolver essa questão, já que há uma forte tensão que relaciona este aumento à insatisfação da categoria dos caminhoneiros. Um dos motivos relatados pelos trabalhadores para motivar uma nova paralisação seria o aumento do preço do diesel.