crime

Vereador de Pernambuco é preso por suspeita de tentativa de homicídio contra uma mulher

A defesa de "Biino", como é conhecido, disse que considera a prisão ilegal e vai entrar com um pedido de habeas corpus.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/02/2021 às 16:20
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

No último sábado (13), o vereador Severino Pereira de Souza Silva (DEM), de 48 anos, conhecido como "Biino", foi preso por suspeita de tentativa de homicídio. Ele é vereador da cidade de Tracunhaém, Zona da Mata, e teria atirado contra uma mulher na BR-408, em Carpina

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime está sendo investigada. "A Polícia Civil prendeu em flagrante delito, na noite do dia 13, pelo crime de tentativa de homicídio, um homem de 48 anos de idade. A vítima, uma mulher, foi alvejada com pelo menos dois disparos de arma de fogo e foi socorrida ao Hospital Otávio de Freitas", diz a polícia por meio de nota.

A mulher não teve a identidade divulgada e foi levada ao Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Tejipió, no Recife. No domingo (14), o vereador teria passado por uma audiência de custódia e, em seguida, foi levado ao presídio de Lagoa do Carro.

De acordo com o JC, A defesa do vereador, o advogado Bruno Costa, considera a prisão ilegal e vai entrar com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O vereador Biino nega o crime e se apresentou de forma espontânea à polícia. A defesa alega ainda que o vereador não conhecia a vítima.

Segundo as informações da nota divulgada pelo advogado, o vereador estava na companhia da esposa e dos funcionários do frigorífico dele na hora do ocorrido.

Veja a nota na íntegra

"O vereador Biino não conhece a vítima; estando esta, inclusive, após deixar o hospital, procurada pela polícia para prestar as devidas informações. Na data e horário coincidentemente do ocorrido, o mesmo estava com sua esposa e seus trabalhadores em seu frigorífico, conforme demonstra registros de câmeras de estabelecimentos próximos. Ao chegar em casa com sua esposa, fora surpreendido com a informação do crime envolvendo seu nome. Após a notícia, se apresentou voluntária e espontaneamente à delegacia de Nazaré da Mata/PE para prestar esclarecimentos sobre o fato, momento em que foi autuado em flagrante, tendo sua prisão preventiva decretada na audiência de custódia.

Lamentamos a situação da vítima. No entanto, em busca da verdade real, estamos fazendo uma investigação defensiva a fim de provar a inocência do vereador Biino e, consequentemente, encontrar os verdadeiros culpados do crime. Levaremos ao Tribunal todas as provas imprescindíveis ao deslinde da causa. O vereador Biino está disposto a cooperar com a justiça para o esclarecimento real do fato."