Benefício

Como saber se você foi aprovado no Bolsa Família? Veja passo a passo

Tire suas dúvidas sobre como consultar a lista

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 16/02/2021 às 11:31
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como saber se foi aprovado para receber o benefício do Bolsa Família. Há duas formas principais para ter acesso à lista de quem é beneficiário do programa, seja pela Caixa Econômica Federal, seja pelo Portal de Transparência do Governo Federal. Confira o passo a passo:

> Pagamento do 13º salário do Bolsa Família continua nesta quinta; veja quem recebe

Caixa Econômica Federal

Ao acessar o site da Caixa Econômica Federal, a pessoa encontrará três opções.

- Consulta por Estado
Você deve selecionar o estado, clicar no mês que deseja consultar e clicar em Consultar. Em seguida, aparecerá o número de famílias beneficiárias e a quantidade de dinheiro repassado ao Estado.

- Consulta por Município
Você deve selecionar o estado e escolher o município. Depois, você deve selecionar o mês e clicar em Consultar. Em seguida, clique em Download. Com isso, será gerada uma lista com o nome de todos os responsáveis familiares do Município e se o benefício está liberado).

- Consulta por família
A pessoa deve digitar o número de identificação social (NIS) do responsável pela família. Em seguida, após o nome aparecer, deve-se clicar em Consultar. Estarão disponíveis as informações do responsável legal, a cidade e se o benefício está liberado.

Portal Transparência do Governo Federal

Você deve acessar a página do Portal da Transparência do Governo Federal, em seguida clique em Benefícios do Cidadão e, depois em Consulta. Escolha estado ou município nos filtros e clique em consultar.
Selecione a opção Detalhar no nome de uma pessoa (Disponibilizados e Sacados).

- Página Inicial Busca

Para as pessoas que já tiverem o número do NIS do Responsável Familiar pode fazer a busca geral no portal de transparência, no topo da página.

Escreva o nome completo ou o NIS do responsável familiar. Aparecerá uma busca com o padrão “Beneficiário do Bolsa Família: CPF (descaracterizado) – Nome Completo. Quando a pessoa encontrar o beneficiário, clique no nome e aparecerá os dados dos beneficiários liberados.

*Com informações do Tecnoblog

Calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família continua. Ele foi pausado durante o Carnaval, mas foi retomado nessa quarta-feira (17). Nesta quinta-feira (18), recebem o benefício aquelas pessoas com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 4. Veja o calendário completo.