Choque elétrico

Idosa morre eletrocutada em fiação instalada pelo filho, em Limoeiro

Vítima pendurava roupas no varal quando recebeu a descarga elétrica.

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 20/02/2021 às 14:43
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Um homem de 38 anos foi autuado em flagrante, na tarde dessa sexta-feira (19), na delegacia de Limoeiro, suspeito de homicídio culposo (quando não há intenção de matar). De acordo com informações da Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 16h no Sítio Ribeiro do Mel, numa localidade conhecida por “Cohab”, zona rural de Limoeiro.

Informações iniciais apuradas pela polícia indicam que o suspeito teria colocado vários fios de energia elétrica espalhados pela casa e a mãe dele, uma idosa de 81 anos, morreu eletrocutada ao tocar na cerca energizada quando pendurava roupas no varal.

Um irmão do suspeito relatou aos policiais que ele disse estar sendo ameaçado, para justificar as instalações elétricas. Outros irmãos teriam pedido para retirar por causa do perigo, mas o suspeito resistiu e manteve os fios. A Polícia Militar esteve no local e prendeu o filho da vítima. Ele prestou depoimento e será encaminhado para audiência de custódia.

O corpo da idosa foi retirado do quintal pelos familiares e colocado na cama dela até a chegada da equipe de perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O sepultamento deverá ocorrer ainda neste sábado (20) no Cemitério Municipal de Limoeiro.